Pagou a corrida em dinheiro para o motorista e o App cobrou novamente no cartão?
Direito Consumidor

Pagou a corrida em dinheiro para o motorista e o App cobrou novamente no cartão?

Pagou a corrida em dinheiro para o motorista e o App cobrou novamente no cartão?

Configura prática abusiva a cobrança em dobro por um serviço que foi prestado uma única vez.

Não raro, passageiros de aplicativos como Uber, 99 Táxi, entre outros, passam pela situação constrangedora de solicitar uma corrida, pagar em dinheiro e, depois, serem surpreendidos por uma nova cobrança em seu cartão de crédito.

Isso acontece quando o motorista recebe em dinheiro e acusa no aplicativo que o passageiro não pagou, reputando-o como mau pagador.

Com isso, o motorista e o aplicativo recebem duas vezes pelo serviço que foi prestado uma única vez.
O que é prática abusiva e configura o enriquecimento ilícito.

Alguns casos geram indenização por danos morais ou pela perda do tempo que se gastou para resolver o problema.

Aconteceu com você? Entre em contato!

Publicado em 12/01/2024

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